o que nos aconteceu  

Posted by rogério in

estive a pensar, e tenho de colocar um encerrar sobre o assunto. anseio perceber o que nos aconteceu. eu amava-te (?) tu amavas-me (?) e pensava que isso era suficiente. julgava que o facto de me amares era tudo o que precisava, era o necessário para te conhecer. mas a intimidade trouxe lacunas, que te mancharam a pureza que parecia florir em ti. ainda não compreendo as dúvidas constantes que impunhas sobre o meu afecto por ti. eu prestava-te atenção, mesmo quando tu pensavas que não, eu não me esquecia, mesmo quando tu esperavas que o fizesse.. mas a tua incessante vulnerabilidade em relação a tudo, corroeu as fundações em que assentava o que tinha certo em ti.
aceitei limar a minha essência para que fosse um pouco mais o que querias, mas acabaste por exigir, uma perfeição que só tinha lógica naquele existir que eu tanto te disse comum, no teu pensamento, mas não em mim... e envolto em aparências que não quero minhas. aguardei que estivesse errado, esperei para compreender o porquê do teu constante mudar de humor, mas não o colocas por palavras, e eu não consigo transpor essa barreira de incompreensão pela qual te passaste a reger.

não gosto de te ver em lágrimas, mas não me deste outra opção, estava a diminuir tudo quanto sou, e a ceder a exigências que não compreendia a razão. algo simplesmente deixou de existir. a equação tornou-se demasiado complexa, e impossível de se resolver.
havia tão linda poesia entre nós… mas não foi suficiente…

(escrito por rogerio m.f. e revisto por márcia c. em dias do oitavo ano do terceiro milénio.)

This entry was posted at sábado, setembro 13, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the .

0 comentários